Em recente entrevista ao Digital Spy, o ator Tzi Ma, que interpretará pai da protagonista no live-action “Mulan”, afirmou que o longa, por ser um live-action será superior à animação de 1998.
“Não é um remake da animação, então pode ser decepcionante para algumas pessoas porque a animação foi bem recebida. Eu acredito que o live-action é superior a animação por causa da liderança. Niki Caro é a diretora. Ela está trazendo o ponto de vista feminino, o que é necessário para um filme sobre uma guerreira”.
Além desta declaração o ator ainda fez questão de elogiar a atriz Liu Yifei, no papel da protagonista “Niki, com seu histórico com ‘Encantadora de Baleias’ sabe como essas histórias devem ser contadas. Liu Yifei, que vive Mulan, é para mim uma das melhores atrizes. Ela é tão comprometida que acredito que o público se apaixonará por ela à primeira vista, que a seguirá no mistério da aventura mágica que transportará todos para outro lugar.” afirmou Tzi “E o fato de estarmos seguindo a lenda de Mulan, e não a animação, sinto em meus ossos que, pelo menos em termos de princípio, é o caminho certo a seguir. Você espera que haja uma audiência por aí que aprecie esse épico. É um filme épico.”
O ator ainda falou sobre a ausência do personagem Mushu, que não aparece no longa “Mushu é um dragão e um dragão é provavelmente uma energia predominantemente masculina, e estamos falando de uma mulher guerreira. Eu acho que outro animal místico seria mais apropriado para Mulan do que para um dragão. Essa é a minha opinião”.
Com previsão de lançamento para março de 2020, “Mulan” conta história de uma jovem destemida que arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China.