A participação de Jade Picon na novela “Travessia” segue rendendo polêmicas nos bastidores da dramaturgia da Globo. Agora, a atriz Carol Garcia, que atuou como Betina em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, deu o que falar após criticar a escalação da influencer para o folhetim. Em seu desabafo, ela disse que a arte é sagrada.
“Não tem um dia na vida de um artista que ele não pense que está perdendo tempo produzindo conteúdo para internet. O nosso trabalho pode estar em declínio por conta desta angústia”, começou ela em um vídeo. “Não sou contra a internet, não. Amo a internet. Mas o trabalho cênico é outra coisa. É sagrado. Ele movimenta a cultura e a afetividade. O nosso trabalho é contar história e não stories. Existem artistas que estão interessados em produzir obras para o outro e não para o ego”, afirmou ela.
Veja também
- Ana Maria Braga desmente jornalista sobre notícia de sua saída da Globo: “Cadê a credibilidade?”
- Ana Maria Braga deixará as manhãs da Globo e ‘Mais Você’ terá seu fim após 25 anos
- Ao lado de Tony Ramos, L7nnon é anunciado no elenco de próxima novela da Globo
- Joelma exagera no filtro e surge irreconhecível em participação na Globo
- BBB 25 decepciona em audiência e tem a pior estreia da história
- ‘Casa dos Vilões’: Boninho bate o martelo e define detalhes de seu novo reality no SBT
Além do vídeo publicado, a artista também criticou publicamente a escolha de Jade Picon no perfil de Hugo Gloss. “Bacana. Parece eu quando passei no teste de ‘A Dona do Pedaço’, depois de ouvir milhões de nãos, milhões de ‘foi quase’, muito dinheiro contado para pegar ônibus pra estudar teatro e ASSISTIR TEATRO. Parece até os meus amigos que fizeram faculdade de teatro, pensam a CULTURA, têm, além de talento, VOCAÇÃO, tem projetos sociais, dão aula pra pagar contas e tiveram que pegar cesta básica durante a pandemia. MUITO parecido. Amei”, escreveu.
“Não resisto a mudanças. Mudanças são MUITO bem vindas. Estou trabalhando com uma atriz que construiu o trabalho dela na internet. Mas ela é uma atriz. Uma pessoa que estudou, que respeita o ofício, que tem muito a acrescentar. Foi aqui, na internet, que ela ganhou espaço e eu sou só aplausos pra ela. A questão que levanto é saber colocar cada profissional no lugar certo”, concluiu.