Televisão

Audiência do “Pipoca da Ivete” desaba na segunda semana e acende alerta

Audiência do “Pipoca da Ivete” desaba na segunda semana e acende alerta
Foto: Divulgação

O “Pipoca da Ivete” (TV Globo) não conseguiu manter os índices da estreia e apresentou queda de 23% na audiência na tarde desse domingo (31). Os dados preliminares do Kantar Ibope mostram que a diferença sobre as concorrentes também caiu, passando de 4,8 para 2,9 pontos na capital paulista.

Exibido entre 14h22 e 15h49, o programa marcou 9,2 pontos de média e chegou a picos de 10,4 pontos, somando apenas 20% de participação total em share. Comparado com o programa de estreia, que bateu 11,9 pontos, a emissora perdeu 22,7% de seu público ou mais de 550 mil espectadores na região.

No mesmo horário, a RecordTV ficou em segundo lugar com 6,3 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com 6,2 pontos, a Band veio em quarto lugar com 1,7 ponto de média, enquanto a TV Brasil e TV Cultura pontuaram 0,5 ponto na quinta colocação.

Ainda de acordo com o Instituto, a atração capitaneada por Ivete Sangalo teve menos audiência que a “Temperatura Máxima”, que anotou 9,5 pontos de média preliminar e 23% de participação, além de alcançar 11,2 de pico. No horário, o SBT foi vice líder com 5,5 pontos e a RecordTV ficou em terceiro com 5,1 apenas.