Música

Badi Assad dá start em turnê internacional “Ilha”, com parada em São Paulo

Badi Assad dá start em turnê internacional “Ilha”, com parada em São Paulo
Foto: Divulgação

A cantora Badi Assad, vem levando seu mais novo projeto “Ilha”, e está com malas prontas para viajar para fora do Brasil.  Levando as oito canções inéditas do álbum, seus grandes sucessos e releituras de clássicos da MPB, a artista irá passar pelos Estados Unidos, França, Áustria e Alemanha levando a música popular brasileira para todos os locais. 

Antes de ir para terras estrangeiras, Badi Assad, tem parada programada em São Paulo, na cidade de São João da Boa Vista para apresentação única e gratuita no sábado, 15 de outubro, às 20h, no Teatro da Cidade das Artes.

Ao lado dos músicos Meno Del Picchia (contrabaixo e samplers) e Décio 7 (bateria e samplers), Badi Assad apresentará ao vivo as faixas recém lançadas de sua autoria “Eterno” e “Palavra” e as compostas em parceria com Chico César, Alzira E, Lucina, Lívia Mattos e Dani Black: “Do silêncio veio o som”, “Traga-me”, “Fruto”,  “Ilha das Flores”, “Olhos d’água” e “Ilha do Amar”; além  da  versão original da autoral ‘Waves’, música presente no CD Chameleon (1998) que entrou para a trilha musical do filme Hollywoodiano ‘It runs in the family’ com Kirk e Michael Douglas.  Para fechar o repertório, a cantora ainda fará releituras de grandes canções como “A Raça Humana” e “Se quiser falar com Deus” de Gilberto Gil e “Comportamento Geral” de Gonzaguinha. 

Produzido por Márcio Arantes – conhecido por trabalhos com Maria Bethânia, Emicida e Mariana Aydar- o novo álbum da Badi Assad, “Ilha” traz um diálogo entre diferentes gerações acerca de reflexões sobre o início de um novo mundo e as escolhas que faremos para essa nova construção, recheando-se de reflexões poéticas a partir de uma visão universal sobre o ser humano. 

“São reflexões e sentimentos sobre o lugar de onde viemos, sobre as energias opostas e complementares feminina e masculina, sobre ter encontrado um lugar seguro, representado por uma Ilha. Como receberíamos a primeira fruta? O projeto ainda traz reflexões sobre as palavras e a evidência dos resultados catastróficos sobre uma sociedade que governa para a conquista do poder e não para o bem-estar coletivo e da evolução humana”, explica Badi Assad. 

O show “Ilha” tem uma ficha técnica primorosa, trazendo figurino de Teresa Abreu, cenografia de Vinicius Simões, projeto de luz de Miló Martins e direção geral de Rodolfo Dias Paes (DiPa), recheado de efeitos especiais. 

Badi Assad emergiu como uma das artistas mais versáteis de sua geração. Com 20 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, seu CD Wonderland de 2006 foi selecionado entre os 100 melhores da prestigiada BBC London  e também foi incluído entre os 30 melhores da Amazon.com. Em 2018 o filme sobre sua vida ‘Badi’ ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, como o de melhor documentário no LABAFF (Los Angeles Brazilian Festival de Cinema). 

Serviço- Turnê “Ilha”- Badi Assad

Data: 15/10

Horário: 20h

Local: Teatro Profº Lucila Martarello Astolpho, Teatro da Cidade das Artes

Endereço: São João da Boa Vista – Rua Santo Antônio, 632 – Jd São Benedito

Ingressos: Gratuito