Televisão

Band deve demitir Lacombe ainda hoje (25), após jornalista defender pautas pró-Bolsonaro; Zeca Camargo deve substituí-lo

O jornalista Luís Ernesto Lacombe está de saída da TV Bandeirantes, após quase três anos na emissora. Segundo informações do site Notícias da TV, o apresentador deve ser demitido ainda hoje (25), juntamente com Nathália Batista, com quem divida o comando do programa “Aqui na Band”.

A decisão da emissora vem após um embate nos bastidores a respeito das pautas super conservadoras do matinal, tendenciosas em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os diretores da Band inclusive estariam em “pé de guerra”.

Essa briga ocasionou a demissão de Vildomar Batista, agora ex-diretor da atração, que teria tido uma discussão tensa com Fernando Mitre (diretor nacional) e Rodolfo Schneider (diretor de jornalismo), após o programa exibir, no começo de maio, um debate com o tema: “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”.

O ápice do conflito aconteceu na última terça-feira (23/06), quando o programa teve como tema o conservadorismo e Allan dos Santos, investigado pela Polícia Federal por disseminação de Fake News. A repercussão negativa foi tanta que Mitre chegou a esclarecer nas redes sociais que não tinha responsabilidade pelo programa.

Na tarde dessa quarta-feira (24/06), a emissora decidiu por suspender os programas inéditos e passar reprises, após a confirmação da contratação de Mariana Godoy. A ex-Rede TV! deve assumir a apresentação do “Aqui na Band” a partir de julho. O programa passará por uma reformulação, e terá o comando do diretor artístico e de programação da emissora, Antonio Zimmerle. O chef Dalton Rangel deve ser o único da atual equipe que continua no programa.

Além disso, Zeca Camargo estaria negociando sua contratação na emissora, mas o Notícias da TV afirma que essa conversa definitiva só se dará após o fim do contrato do jornalista com a TV Globo, em 30 de junho.