A Band vem apresentando queda em seus índices de audiência, chegando a zerar no Ibope nos embates do Brasil ainda na fase de grupos. No levantamento de dados dos sites NaTelinha e Notícias da TV, a emissora do Morumbi perdeu quase metade do público na última quinta-feira (24) na média/dia da Grande São Paulo.
Do período de 14 à 20 de novembro, a média diária do canal chegou a 1,8, com melhor dia na terça-feira, chegando a 2,1 no período de 7h da manhã e meia-noite. “Jornal da Band” foi o mais visto na ocasião, com pontuação de 4,2. “Brasil Urgente” chegou a 3,9 e o “Faustão na Band” com 3,1, fechando o top 3.
Entre os dias 21 e 27 do mês presente, o índice caiu para 1,4, representando um recuo de 22% entre as duas semanas. O dia de maior queda foi na partida entre Brasil e Sérvia, com vitória para a seleção brasileira em sua estreia na Copa do Catar. Com a Globo na liderança e cravando média acima dos 50 pontos, a Bandeirantes ficou no páreo entre as outras três principais emissoras.
Na quinta-feira (24), a média da emissora da família Saad obteve uma média/dia de 1,1, mesmo índice do último sábado e domingo, dias 26 e 27 respectivamente. A queda no comparativo com o mesmo dia da semana anterior foi de 42% na maior metrópole do país.
Durante a partida, a Band chegou a zerar na audiência com o “Brasil Urgente” no ar. O índice do policialesco foi de 1,5 ponto. Em paralelo ao dia 17 de novembro, a média foi de 3,5 pontos, representando uma queda de 57%, ou seja, a atração perdeu mais da metade de seu público no entre duas quintas-feiras.
Na próxima sexta (2), o Brasil volta a campo para disputar seu terceiro jogo pela fase de grupos contra o Camarões, mesmo já classificado para as oitavas de final. A vitória sobre a Suíça por 1 a 0 garantiu avanço de fase antes do último embate nessa etapa da competição.