Promessa para alavancar os índices de audiência nas noites da Band em 2022, o “Faustão Na Band” não tem ido muito bem nos números. Com isso, a emissora do Morumbi não está nada satisfeita com a situação que o programa enfrenta atualmente e já procura uma solução para aumentar a audiência da atração, que tem oscilado com médias abaixo dos 5 pontos na Grande São Paulo. Já em outras regiões, apresentam índices próximos do traço.
A diretoria do canal, esperava números maiores, diante do investimento na contratação do veterano e deverá em breve anunciar algumas novidades para o programa.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal R7, nos próximos dias a Band deve anunciar novos quadros que irão compor o programa do Faustão na Band, ao mesmo tempo em que o canal da Família Saad, trabalha para reforçar ainda mais o seu departamento comercial.
A atração não está tendo uma boa recepção no mercado e chega a não ter anunciantes em diversos dias da semana, tendo seus intervalos preenchidos apenas por inserções políticas e chamadas de conteúdos do canal. Circula nos bastidores do canal, que Fausto Silva deve perder ainda dois dias de exibição.