Televisão

Sem “BBB 23” ter estreado, Globo confirma reality já em 2024

Sem “BBB 23” ter estreado, Globo confirma reality já em 2024
Foto: Reprodução/Multishow

O “BBB” de 2023 ainda nem estreou e a edição do ano seguinte já está confirmada. É o que está no comercial do Globoplay nas redes sociais, onde o assinante paga 12 parcelas de R$ 24,90 por mês e ganha dois anos para acompanhar o programa.

A próxima edição do “Big Brother Brasil” só entra no ar no próximo dia 16 de janeiro e termina dia 25 de abril, garantindo 100 dias de confinamento aos finalistas e de entretenimento fora da sede da casa vigiada 24 horas.

A provável resposta de momento é os contratos que superaram R$ 1 bilhão. Isso mesmo. Com um total de mais de 15 patrocinadores ao longo da temporada com atuação nas vinhetas de patrocínio e ações de merchandising, o “BBB 23” chega sendo um sucesso no mercado publicitário.

Mas nem tudo são flores, a exemplo da audiência apresentada ao longo da edição do ano passado, onde consagrou Arthur Aguiar como o campeão do reality, sendo motivo de diversas reclamações nas redes sociais. Alguns entendiam que Paulo André seria o vencedor do “Big Brother”.

A atração mesmo perdendo audiência na maior metrópole do país, virou o assunto nas mídias digitais, ocupando sem dificuldades o ranking dos assuntos mais comentados do Twitter.

Triunfo?

O “BBB 23” já começa a desenhar especulações sobre os possíveis participantes, com isso, garantindo audiência nas primeiras semanas de reality. No primeiro programa da edição de 2022, a média na Grande São Paulo foi de 27,6 pontos, a melhor performance desde 2018.

O pontapé do primeiro programa ajudou “Um Lugar ao Sol”, com acumulados de 23,1. E essa é a expectativa para a novela “Travessia”. A substituta da trama pantaneira decaiu os números da faixa das nove, não segurando o Ibope de ouro da obra de sucesso neste ano na Globo.