Ainda distante da estreia do “Big Brother Brasil” de 2023, a Globo já fez história com o faturamento do reality comandado por Tadeu Schmidt. Os índices alcançam a marca de quase R$ 1 bilhão. Até o momento, já são 11 cotas garantidas para o “BBB 23”, e com espaço para mais patrocínios do reality de maior audiência da Globo.
Mas apesar dos grandes lucros, nem tudo é só alegria. A loja de roupas C&A, o banco PicPay, a marca Fiat, a 99 e a empresa de cosméticos Avon não fazem mais parte do time de anunciantes da atração global.
As Lojas Americanas, a Seara e a Stone foram as que mais pagaram a Globo para as diversas ações de merchandising durante toda a temporada do “Big Brother”
Cada uma dessas empresas tiraram do bolso R$ 105,1 milhões e estarão nas telas da emissora carioca e no Multishow. Heineken, Chevrolet e e a P&G pagaram aos cofres do canal cerca de R$ 80,2 milhões.
As cotistas que aparecerão menos vezes desembolsaram R$ 15,6 milhões, sendo elas: Hypera Pharma, McDonald’s, Above, Quinto Andar e Ademicon. No ramo alimentício e higiene pessoal, serão as empresas Doriana, Above e Pantene.
Ao todo, a estimativa com as parcerias chegue a R$ 785 mihões faltando mais de 100 dias para a estreia do programa no dia 16 de janeiro de 2023.