Televisão

Nem Beltrão, nem Ana! Por que Patrícia é alvo de críticas no comando do “Encontro”?

Nem Beltrão, nem Ana! Por que Patrícia é alvo de críticas no comando do “Encontro”?
Foto: Reprodução

Desde que foi anunciado as novidades das Supermanhãs Globo, no qual envolvia as novidades do “Encontro”, a jornalista Patrícia Poeta vem sofrendo diversos ataques quanto ao seu modo de apresentar o matinal ao lado de Manoel Soares.

Uma das razões alegadas é a falta de carisma de Poeta. Segundo diversos usuários das redes sociais, quem deveria substituir Fátima Bernardes seria a jornalista Maria Beltrão, ex-apresentadora da GloboNews.

Beltrão foi promovida para a TV aberta, apresentando o “É de Casa”, junto de Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete. Alguns classificaram a promoção como injusta, devido a relevância do matinal dos sábados, em comparação ao “Encontro”.

Mesmo com críticas, Poeta superou os 7,0 pontos junto de Manoel no novo formato do “Encontro” e a liderança para a Globo foi garantida com folga para as concorrentes.

Outro nome que ganhou destaque nos últimos dias foi o de Ana Furtado, que na última segunda-feira (11) anunciou seu desligamento da Globo após 26 anos. Falta de aproveitamento? Com toda certeza.

Um dos principais pontos de destaque da Globo é a falta de aproveitamento de grandes nomes do jornalismo e do entretenimento. Em meio a avalanche recente de mudanças na Globo, Ana foi apenas dispensada do “É de Casa” sem a confirmação de projetos futuros em que ela estivesse envolvida.

Segundo revela o site EM OFF, Boninho entrou em discussão para que sua esposa fosse a sucessora de Fátima. No entanto, as tentativas não evoluíram e Ana preferiu sair da emissora. A decisão foi apoiada por seu marido e diretor de entretenimento do canal.

Abrindo parêntese, a situação se repete com outros nomes que deixaram a Globo, como é o caso de Michelle Barros. A própria revelou em entrevista a um programa da RedeTV! que tinha vontade de ter um programa próprio. Depois de 12 anos, Barros também fez seu pedido de demissão ao RH da Globo.

Voltando para Patrícia, essa já é a segunda vez que a apresentadora é a sucessora de Bernades. Na primeira vez, Poeta recebeu o bastão de Fátima no “Jornal Nacional” em 2011.

Não tem bolo pra todo mundo

No final da festa da dança das cadeiras, nem sempre sobra oportunidade para todos. Apesar da Globo estar com novos planos para contratações, por exemplo a apresentadora Maísa Silva, tem gente que não tá se dando bem e a insatisfação reina os bastidores da emissora carioca.

Nesse entra e sai de gente, ocupa a vaga quem tá há mais tempo ou tem outra modalidade de ocupação?