Após Robert Pattinson ter substituído Ben Affleck no papel de “Batman” muitos rumores se iniciaram por conta da troca de atores, porém após muito mistério o próprio Ben resolveu esclarecer os motivos de seu afastamento da nova produção do homem-morcego.
De acordo com o ator, a conturbada produção de “Liga da Justiça”, lançado em 2017, criaram nele um medo de ter uma possível recaída em sua luta contra o alcoolismo. Ben era cotado para estrelar, escrever e dirigir, mas por conta das intensas turnês de divulgação e do árduo trabalho nos bastidores da nova produção, optou por deixar o elenco e qualquer envolvimento no filme, que ficou Pattinson no papel principal.
Vale lembrar que Affleck já havia revelado anteriormente que nunca estava satisfeito com o roteiro do longa, mesmo com pessoas próximas do ator afirmando que o roteiro estava “muito bom”.
Com direção de Matt Reeves, o novo filme do “Batman” ainda conta com Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright,Andy Serkis e Colin Farrell em seu elenco. Vale lembrar que o longa tem lançamento previsto para junho de 2021.