Internet

Bianca Rinaldi estreia projeto com Deh Bastos, em uma série de lives para falar de racismo

Bianca Rinaldi estreia projeto com Deh Bastos, em uma série de lives para falar de racismo
Bianca Rinaldi e Deh Bastos (Foto: Divulgação)

A atriz Bianca Rinaldi, que estrela o ‘Musical ‘Silvio Santos Vem Aí’, segue com projetos na quarentena. Além da série de humor, ‘Home Office’, que é toda gravada de sua casa, a artista se engaja em mais um trabalho. Nesta quinta (05/11), às 21h, é o start para o público conhecer mais o lado apresentadora de Bianca.

Em seu novo projeto, que recebe o nome de ‘Você Pode Escutar?’, a artista promove uma reflexão sobre as nossas percepções entre ouvir e escutar as questões existenciais que nos cercam todos os dias, pois ouvir é uma capacidade biológica, mas escutar é um desejo, é querer, é se aprofundar. E com as temáticas trazidas, por meio de seus convidados, que ocuparão seu Instagram, Bianca quer justamente fazer este convite: vamos mergulhar para transformar por meio do diálogo.

Para esta estreia, a atriz conversará com Deh Bastos, que é consultora antirracista e co-fundadora do projeto ‘Criando Crianças Pretas’, e estará durante todo o mês de novembro no Instagram de Bianca, conversando sobre racismo estrutural, crianças racistas, a escola e o racismo e, também, como criar crianças antirracistas. “O racismo no Brasil é um aprendizado e começa justamente na infância. Precisamos de forma urgente e inadiável conversar com as crianças sobre questões raciais. Dizer que “somos todos iguais” é um desserviço a educação de nossas crianças’’, comenta Deh.

Ver essa foto no Instagram

Oi, queridos. Muito bom estar aqui com vocês. Me chamo @deh_bastos sou a idealizadora do projeto @criandocriancaspretas e estaremos juntos este mês no novo projeto da Bianca, que se chama ‘Você Pode Escutar’?, e é uma ocupação onde falaremos, em lives, sobre assuntos urgentes e necessários. Nosso primeiro tema é ‘racismo estrutural’. Vocês sabiam que este assunto foi uma das maiores procuras nos sites de pesquisa no Brasil? E isso é resultado de como as discussões sobre o assunto são inadiáveis. No ano em que muitos de nós tivemos que rever as nossas relações com tudo e com todos, ficou impossível ignorar o movimento #BlackLivesMatter no mundo. As perguntas que precisamos nos fazer agora é: como é o racismo no Brasil? Como se formou essa estrutura racista? Como somos uma sociedade racista sem que as pessoas brancas admitam que são racistas? Como agir agora? Em novembro (o mês da consciência negra no Brasil) vamos ficar mais perto, numa troca cheia conhecimento e afeto, dialogando sobre as questões raciais e os impactos nas nossas crianças. Deixem suas perguntas aqui, anotem na agenda o nosso encontro, pois promete ser leve, mas com o compromisso de promover reflexões por um futuro melhor. Você faz parte e nós estamos juntos. “Só há esperança nas crianças”. #crianças #esperança #racismoestrutural #podeescutar #respeito #respect #hope #children

Uma publicação compartilhada por Bianca Rinaldi (@biancarinaldireal) em