
A pouco mais de dois meses para o primeiro turno das eleições deste ano, o “Jornal Nacional” abre espaço para sabatinar os candidatos à Presidência da República. A Globo se articula para possíveis situações que afetem as entrevistas.
O sorteado para abrir a rodada de entrevistas é o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a sua reeleição ao cargo. Atualmente, o candidato é o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, além de possuir o maior índice de rejeição.
A sabatina de Bolsonaro está marcada para o dia 22 de agosto. Na sequência, serão entrevistados por William Bonner e Renata Vasconcellos: André Janones (AVANTE), Ciro Gomes (PDT), Lula (PT) e Simone Tebet (MBD), nessa ordem.
As entrevistas no jornal mais visto do país serão de 22 a 26 de agosto e terão 40 minutos de duração, com incremento de mais dez minutos em relação ao formato de 2018.
Plano B
A Globo está se preparando para duas situações que poderão afetar as sabatinas do “JN”: A ausência de Jair Bolsonaro (PL) e a desistência de Andre Janones (AVANTE) ao cargo do Planalto.
Os convites terão de ser respondidos atè a próxima quinta-feira (4). Lembrando que Bolsonaro e Lula faltaram nas entrevistas do G1, conduzidas por Renata Lo Prete, e na GloboNews, no especial “Central das Eleições”, apresentado por Natuza Nery.