POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Internet/ Influencers/ TikTok

Ministra manda YouTube remover vídeo que vincula Bolsonaro a mortes por Covid-19; assista ao vídeo proibido

jair bolsonaro video youtube
Foto: Reprodução

Na noite da última terça (23), a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianeri determinou que YouTube remova em 24 horas um vídeo da Central Única dos Trabalhadores (CUT) contra Jair Bolsonaro.

A determinação alega que o vídeo possui suposta propaganda eleitoral antecipada negativa contra o presidente Jair Bolsonaro. A ação, apresentada pela Coligação Pelo Bem do Brasil (PP/Republicanos/PL), diz que a entidade vinculou ao atual presidente as mortes de brasileiros pela Covid-19 e com suposta intenção de Bolsonaro em praticar o ato. O vídeo, do dia 19 de julho, tem aproximadamente 37 segundos, e é intitulado “O Messias do Apocalipse”.

Veja também

Em uma grave tentativa de desumanizar o Presidente Jair Bolsonaro, ao afirmar categoricamente no vídeo a ‘falta de empatia dele’, buscando reduzir – por meio ilegítimo – os potenciais votos destinados ao Presidente Jair Bolsonaro [o não voto]”, disse a coligação.

Segundo a ministra, o entendimento do TSE é que “o ilícito de propaganda antecipada pressupõe, de um lado, a existência de pedido explícito de votos ou, de outro, quando ausente esse requisito, manifestação de cunho eleitoral mediante uso de formas que são proscritas durante o período de campanha ou afronta à paridade de armas”.

Isso porque o vídeo questionado e que está hospedado no canal mantido pela CUT no YouTube, a meu sentir, independentemente da existência ou não de pedido explícito de voto ou não voto (temática pertinente ao debate em torno da configuração de propaganda extemporânea) tem clara conotação eleitoral e faz alusão ao processo eleitoral que se avizinha”, afirmou.

“Resta caracterizado o ilícito eleitoral quando o veículo de manifestação se dá pela utilização de formas proscritas durante o período oficial de propaganda”, disse.

A ministra ressaltou que “muito embora a postagem tenha ocorrido em 19 de de 2022, ela registrou, até o presente momento, apenas 47 visualizações”. Maria Claudia ainda deu dois dias para que a CUT se manifeste no processo.

O vídeo, no entanto, foi replicado no Twitter por milhares de contas, ficando no topo dos assuntos mais comentados do microblog na manhã desta quarta-feira (24). Assista:

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Anúncios

Veja também

Realities

Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, virou um dos assuntos mais comentados nas redes...

Realities

Um participante da segunda temporada do reality show O Namorado (The Boyfriend) se tornou um dos...

Famosos

João Guilherme mostrou que pode até perder a amizade de um irmão, mas não perde a...

Famosos

Desde o grave acidente sofrido enquanto esquiava, em dezembro de 2013, Michael Schumacher permanece longe dos...

Famosos

Durante uma viagem de férias pelo México ao lado de Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio...

Famosos

Zé Felipe quebrou o silêncio e falou abertamente sobre o término do namoro com Ana Castela....

Sticky Post

Um momento inusitado no Big Brother Brasil 26 chamou a atenção do público e movimentou as...

Famosos

Luana Piovani voltou a chamar atenção nas redes sociais neste domingo (25/1) ao comentar um vídeo...