No último sábado (25), a Globo promoveu uma ação publicitária do Globoplay com o Premiere em um torneio no BBB 23, chamado de Soprobal. A dinâmica traria impactos para o paredão, formado na noite de ontem (26). Mas o merchandising ocorreu no mesmo horário do duelo entre Brasil e Marrocos com narração de Galvão Bueno.
Apesar da transmissão do narrador ter sido via YouTube no canal do jornalista, a partida teve pico de 1,3 milhão de espectadores em simultâneo, mesmo com o delay que o streaming apresenta com relação a exibição na TV, que foi na Band, dando vice-liderança na Grande São Paulo ao canal.
A plataforma da Globo havia liberado o sinal para todo mundo, inclusive para quem não era assinante do streaming do grupo de mídia, para tirar o foco da transmissão de Galvão do amistoso da seleção brasileira após a Copa do Catar, no fim do ano passado.
Bueno havia comentado sobre narrar um duelo do Brasil no YouTube, e que a Globo não gostou da ideia da transmissão no streaming. Ele revela em entrevista ao podcast Flow que quando soube que a líder de audiência não compraria a partida, ficou mais a vontade para narrar a disputa contra o Marrocos.
“Mas achei que não era o momento e nem certo, porque eram produtos que a Globo ia fazer. Quando eu soube que a Globo não ia comprar o jogo da seleção por causa do horário, fiquei muito a vontade em fazer essa narração”, diz Galvão.