Televisão

Boninho é demitido da Globo após 40 anos na emissora

Por Redacão |

Boninho é demitido da Globo após 40 anos na emissora
Foto: Reprodução/Multishow

O diretor JB de Oliveira, o Boninho, foi demitido da TV Globo, nesta sexta-feira (13). Após mais de quatro décadas na empresa, ele postou um texto de despedida onde lamentou sua saída.

“Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram. Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro. Então, mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia”, escreveu ele.

O ‘Big Boss’ foi um dos principais responsáveis por criar os grandes realities da Globo. Ele esteve à frente de programas como ‘No Limite’, ‘Hipertensão’, ‘Jogo Duro’, ‘The Voice Brasil’, ‘Kids’ e ‘Voice +’, ‘SuperStar’ , ‘Popstar’ , ‘Mestre do Sabor’, ‘Estrela da Casa’ e ainda de quadros como ‘Super Chef’ e ‘Jogo de Panelas’.

José Bonifácio Brasil de Oliveira começou a carreira aos 17 anos, na Rádio Excelsior, em São Paulo, e seguiu para a Rádio Globo. Estreou na TV Globo em 1984 e, desde então, dirigiu diversos projetos musicais, entre a transmissão de clipes no Fantástico aos domingos a, até mesmo, transmissão de festivais, shows e lives. Ele foi responsável pela criação do canal ‘Multishow’ e de diversos quadros de programas da Globo. Ele também dirigiu o ‘Caldeirão do Huck’, ‘Vídeo Show’, ‘TV Xuxa’, ‘Estrelas’, ‘Tamanho Família’, ‘Domingão do Faustão’, ‘Mais Você’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’, ‘É de Casa’, ‘Caldeirão com Mion’, entre outros.

Agora, quem assume o cargo será Rodrigo Dourado, diretor artístico de programas como Estrela da Casa e BBB. Ele é diretor-geral do BBB há 10 anos e, há cinco, diretor artístico do reality.