Televisão

Bomba! Boninho pode ser demitido da Globo e depende do sucesso de Ivete Sangalo, diz colunista

Bomba! Boninho pode ser demitido da Globo e depende do sucesso de Ivete Sangalo, diz colunista
Boninho (Foto: TV Globo)

Os dias de Boninho como chefão da Globo podem estar contados! Segundo informações do colunista Gabriel Perline, do portal IG, J.B. de Oliveira pode entrar para a lista de demitidos da emissora.

De acordo com o jornalista, ele depende do sucesso do novo programa de Ivete Sangalo para não perder seu cargo na líder de audiência.

A publicação afirma que os executivos do canal carioca não estão felizes com o desempenho do diretor nos últimos tempos. Um levantamento teria sido feito com atrações lançadas por ele nos últimos cinco anos, e alista de projetos mal-sucedidos teria deixado o alto escalão da Globo descontente.

No pacote de programas desenvolvidos por Boninho e que fracassaram em audiência estão: Popstar (2017-2019), Tá Brincando (2019), Tamanho Familia (2019-2020), SóTocaTop (2019-2020), Mestre do Sabor (2019-2021), Simples Assim (2020), Casa Kalimann (2021), Zig Zag Arena (2021) e No Limite. O BBB22 também entra no pacote.

Apesar do bom faturamento, a repercussão negativa das atrações teria pesado na balança contra o “Big Boss”.

Globo nega demissão

Em nota enviada ao POP Mais, a Globo negou a demissão e ressaltou as qualidades do diretor à frente do núcleo de realites da emissora.

“Não procede. Boninho segue contratado da Globo. E, como você bem sabe, não divulgamos detalhes de contrato. Ressaltamos, ainda, que as especulações não correspondem à realidade, pois Boninho é um talento da Globo, responsável por grandes sucessos de crítica e de audiência. Implementou o núcleo de realities na TV Globo, hoje um dos principais pilares de conteúdo da empresa, além de sucessos em produtos de ‘variedades e musicais’”, disse.