Televisão

Bonner e Renata “jantam” Bolsonaro no Jornal Nacional e internautas repercutem

Neste sábado (8), o Brasil chegou a lamentável marca de 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O assunto rendeu manchete de capa nos principais veículos de imprensa do país, entre eles o Jornal Nacional, que abriu a edição de hoje com uma dura nota editorial contra o presidente Jair Bolsonaro.

Bonner leu o texto do artigo 196 da Constituição Brasileira, que fala sobre as responsabilidades dos governantes para com a saúde do povo. Em seguida, Renata salientou que o Brasil segue sem Ministro da Saúde há 85 dias.

O editor-chefe do noticioso ainda “jantou” o presidente – como popularmente foi comemorado pelos internautas. “Primeiro o presidente menosprezou a covid, chamou de gripezinha”, começou ele, que ainda falou sobre o discurso onde a maior autoridade do país disparou que não era coveiro, ao ser questionado sobre o alto número de mortos.

“Agora ele fala que a covid é uma chuva e que todos vão se molhar, como se fosse uma questão de coragem”, continuou.

Veja no vídeo abaixo:

https://twitter.com/portalpopmais/status/1292248362796888070?s=19

Os âncoras do Jornal Nacional ainda relembraram que enquanto o mundo pedia medidas de isolamento para frear o avanço da doença, Bolsonaro criticava a iniciativa. Veja no vídeo:

https://twitter.com/macdebochado/status/1292256596345663489

O assunto foi parar no topo dos mais comentados do Twitter. Confira algumas reações: