Barbra Streisand critica “Nasce Uma Estrela” de Lady Gaga: “Era para ser o Will Smith e Beyoncé”

Barbra Streisand Lady gaga Bradley Cooper

Nasce Uma Estrela” foi um sucesso de bilheteria e crítica, sendo vencedor do Oscar de Melhor Canção Original, por “Shallow” interpretada por Lady Gaga, que também protagonizou o filme, ao lado de Bradley Cooper. Porém, mesmo com tudo isso, a atriz Barbra Streisand, que estrelou a terceira versão do filme a chegar aos cinemas, em 1976, não ficou muito contente com o que assistiu.

“Olha, foi um grande sucesso. Eu não posso discutir isso. Mas eu não me importo muito com o sucesso, mas sim com a originalidade”, afirmou Streisand durante sua participação no programa “The Project”. “No começo, quando ouvi que fariam novamente, era para ser o Will Smith e Beyoncé. Eu achei que seria interessante. Fazer algo realmente diferente, com um estilo de música diferente, um elenco diverso, achei que era uma ótima ideia. Então fiquei surpresa quando vi quão similar é da versão que eu fiz em 1976”, completou a atriz.

Antes de Cooper e Gaga tirarem o projeto do papel, os rumores de uma regravação de “Nasce Uma Estrela” circulavam por Hollywood há pelo menos uma década, e o nome de Beyoncé era especulado para o papel da protagonista. Clint Eastwood iria dirigir o longa. Porém, Queen B acabou ficando grávida e entre outras mudanças de planos, ela acabou desistindo de participar do longa. Segundo a imprensa norte-americana, a Warner chegou a tentar contratar Johnny Depp, Will Smith, Christian Bale e até Leonardo DiCaprio para viver Jack, mas a produção só emgrenou de vez quando Cooper abraçou a ideia e fez campanha junto ao estúdio para que confiasse em Lady Gaga no papel principal.

Streisand ainda acrescentou que a ideia de encontrar uma nova abordagem para o material clássico foi a chave para trabalhar em sua versão do filme. “Quando eu fiz Nasce Uma Estrela … Judy Garland foi tão boa nisso que pensei:‘ Meu Deus, como vou fazer isso?” ela lembrou. “’Eu tenho que mudar isso. Vou me tornar uma cantora e compositora guitarrista, e Kris Kristofferson já é um cantor e compositor, e vamos mudar um pouco a história“.

Nasce Uma Estrela

A versão de 2018, com Lady Gaga e Bradley Cooper, faturou mais de US$ 436 milhões em bilheteria, algo que hoje equivale a cerca de R$ 2,2 bilhões. O filme também foi indicado em algumas das principais premiações como o Grammy, o Globo de Ouro, o Critics’ Choice e o Oscar.