O Festival Plantão anuncia Brandão como atração confirmada de sua edição 2026. Artista do selo 30PRAUM e natural do Ceará, ele integra o line-up do evento que acontece em 25 de abril de 2026, no Marina Park, em Fortaleza. Reunindo milhares de fãs e artistas que movimentam a cultura urbana do Brasil, esta edição marca ainda a celebração de 10 anos de história do festival, uma data simbólica que reforça a ambição de entregar a maior e mais marcante edição já realizada.
A chegada de Brandão ao line-up amplia a presença da 30PRAUM no festival e reforça a curadoria assinada por Matuê, pensada a partir de identidade, representatividade e impacto cultural. Ao lado de nomes já anunciados como Teto, Wiu e outros grandes artistas da cena, o artista passa a integrar uma programação que reafirma o Festival Plantão como espaço de construção histórica para o trap nacional.
A apresentação marca ainda o primeiro grande show de Brandão em seu estado natal, em um momento decisivo de sua carreira. O anúncio acontece logo após o lançamento de “Japonês”, parceria com Matuê que reiterou a conexão artística entre os dois nomes e rapidamente se consolidou como um dos grandes destaques do ano, permanecendo por 60 dias no Top 200 e somando 19 milhões de reproduções até então.
“Japonês” chega, inclusive, na sequência de uma fase extremamente sólida da carreira de Brandão, marcada por projetos que vêm ditando os rumos do trap brasileiro. Seu impacto também se reflete nos números expressivos de outros trabalhos recentes: Isso É Trap Vol. I ultrapassa a marca de 90 milhões de streams, enquanto o álbum CEO já soma 92 milhões de reproduções.
Consolidado como um dos principais festivais de trap e hip hop do Brasil, o Festival Plantão chega à sua terceira edição reafirmando o compromisso com a cultura, a rua e o protagonismo nordestino dentro do gênero. Em 2026, o evento aprofunda sua proposta de experiência e identidade, reunindo artistas que não apenas acompanham a cena, mas ajudam a defini-la. E ninguém melhor que Brandão para subir no palco como um dos símbolos desse movimento.











































