Conecte-se

O que procura?

Variedades

Brasileiro vence concurso internacional de vídeo mostrando as belezas do Espírito Santo

As belezas do Espírito Santo são as cenas do vídeo vencedor do concurso mundial No Places Like Home, realizado pela líder mundial do mercado de drones, Drones DJI, e que teve a participação de 4 mil videomakers.

O desafio era mostrar em 1 minuto o significado de “lar”, destacando as belezas naturais do lugar escolhido pelo participante. Foi então que o Filmmaker Daniel Pereira resolveu percorrer o estado, apresentando as montanhas do Sul e as praias do Norte. Por pouco o clima estragou a produção do material porque as regras davam somente um mês para a produção, filmagem e edição do material, voltando de uma viagem de trabalho, o videomaker encontrou o estado com problemas de alagamentos por toda a parte.

Advertisement

“Em janeiro sempre temos essa temporada de chuvas e, por conta disso, sobraram só dois dias de sol para gravar tudo. Depois que editei tudo, os noticiários passaram a mostrar as mesmas cachoeiras que eu havia filmado agora com um volume de água assustador, porque as chuvas voltaram”, conta.

Mais do que o prêmio em equipamentos que o videomaker conquistou, está a alegria de poder apresentar e vencer locais mais famosos mundialmente. “Eu gostaria de que cada capixaba tivesse acesso a esse material, para se orgulhar do local onde vivemos”, conclui.

Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter