A Brax, agência responsável pelas negociações da Série B do Campeonato Brasileiro, negociou com a Globo e vai conceder os direitos de transmissão da liga para o SporTV e o Premiere. Com o contrato, o torneio garante a exibição nas TVs aberta e por assinatura.
A parceria com a detentora dos direitos das partidas com a Globo foi acertada nesta segunda-feira (27). Até então havia um impasse sobre a exibição dos duelos tanto na TV aberta quanto na PayTV. No pay-per-view, serão transmitidos os 10 jogos de cada rodada. No SporTV, vão ser seis embates.
Com a redução dos investimentos na Série B, a Globo ofereceu uma proposta menor para aquisição dos direitos para a TV aberta. As conversas esfriaram pelo caminho e a Band foi quem garantiu a segundona em seu catálogo de eventos esportivos.
Mas vale ressaltar que o impasse entre quem levaria os direitos das partidas sobraria até para a TV Brasil caso a Band não manifestasse interesse em comprar o torneio.
Depois de garantir para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma quantia de R$ 200 milhões, a agência Brax foi quem passou a negociar os direitos da Série B do Brasileirão. O torneio reforça a grade do canal esportivo da Globo, além do pay-per-view, através do Premiere.