A banda carioca BRAZA acaba de lançar o clipe de “Cartas do Tarô”, canção que abre alas para o novo álbum, que será lançado ainda esse semestre.
Em meio à pandemia, a banda também se adaptou a um novo esquema para gravar o single e se reinventou também para produzir o videoclipe, com cada integrante gravando suas cenas de suas respectivas casas. Dirigido por Leo Praça, o vídeo também conta com uma performance de dança de Karoline Pereira e Jonas Souza, além da atuação da atriz e oraculista Ynara Marson, que ajuda a compor um cenário mágico e onírico proposto pelas cartas.
“A gente forjou o clipe de ‘Cartas do Tarô’ no forno do improviso e da busca de soluções. Com as restrições da pandemia, gravamos separadamente as cenas da banda, da dançarina e do dançarino, e da oraculista. Na banda, por exemplo, cada integrante gravou em sua casa, criando soluções para a captação do vídeo e da iluminação. Muitas cenas foram gravadas diretamente com celulares. Em seguida, enviamos esse material para o diretor e editor Leo Praça, que montou o vídeo utilizando seu talento para efeitos gráficos, cortes e transições. Para nós, é um clipe que representa bem a atmosfera dançante e suave da música”, comenta Vitor Isensee (vocal e teclados).
Sobre BRAZA
Surgido em 2016, o BRAZA possui três registros de estúdio, intensa videografia e participações em grandes festivais, como Rock in Rio, Lollapalooza, Planeta Atlântida, Do Sol e Porão do Rock. O grupo formado por Pedro Lobo (baixo e vocal), Danilo Cutrim (guitarra e vocal), Nícolas Christ (bateria) e Vitor Isensee (teclados e vocal) tem seu conceito baseado na dança, na visceralidade, na cultura brasileira, nos ritmos ancestrais e na mensagem de amor, união e reflexão. Com uma abordagem contemporânea da antropofagia e do amálgama anteriormente propostos pelo Modernismo, Tropicália e Manguebeat, a sonoridade do BRAZA promove uma mistura entre elementos da pop music com reggae, rap, beats do funk, riffs de rock e ritmos brasileiros.