Key Alves, Gustavo e Cristian podem acabar presos por conta dos comentários a respeito da religião de Fred Nicácio. O caso ocorreu no início da semana e gerou uma onda de críticas aos participantes do BBB23.
Agora, segundo as informações do colunista Gabriel Perline, do IG, Key, Gustavo e Cristian foram denunciados pela equipe jurídica de Nicácio à Globo. Desse modo, o episódio pode acabar indo paar nos tribunais ao final do programa da TV Globo.
Os comentários feitos pelos participantes a respeito do Ifá, religião de origem nigeriana professada pelo médico que integra o Camarote do BBB23, foram interpretados como um ato de intolerância religiosa, que é considerado crime e pode levar até 5 anos de prisão.
Entenda
Na segunda-feira (20), Key Alves, Gustavo e Cristian afirmaram que estariam com medo de Fred Nicácio após verem o médico, que segue uma religião de matriz africana, em um momento íntimo de fé.
Na conversa, Cristian afirmou que viu Fred Nicácio parado em frente à cama de Gustavo e Key “fazendo as paradas dele”, que teve um sentimento ruim e começou a rezar. Gustavo também disse que rezou após ver a cena. Key Alves, por sua vez, disse que vai apertar o botão de desistência se presenciar algo parecido. Saiba tudo aqui.