Após críticas feitas por Luana Piovani sobre os problemas enfrentados em Fernando de Noronha, Bruno Gagliasso usou as redes sociais nesta segunda-feira (8) para publicar mensagens que soaram como uma resposta indireta à atriz. Mais cedo, Piovani havia denunciado a falta de água na ilha e o turismo predatório, citando o ator e Giovanna Ewbank, donos de empreendimentos na região.
“Algumas pessoas me inspiram tanto a nunca ser como elas”, escreveu Bruno em uma das postagens. Em seguida, acrescentou: “É tão bom ficar longe de fofocas, pessoas problemáticas”.
As declarações de Gagliasso surgiram horas depois do desabafo de Luana. Em suas redes, a atriz relatou a dificuldade dos moradores de Noronha com o abastecimento e questionou contradições
“As pessoas aqui em Noronha pagam o preço dos turistas para todas as coisas da ilha […]. Quando você entra aqui na pousada, tem um aviso assim: ‘Por favor, economize água’. E aí o que você descobre? Que tem pousada aqui que tem jacuzzi. E aí a pessoa fala, mas como assim, tá falando que não tem água e tem uma jacuzzi na ilha?”, disse.
A atriz também comentou o que presenciou no porto da ilha. “Por exemplo, ontem eu tava no porto e eu vi um navio chegando carregado com o quê? Água? Não. Sacos de areia. Adivinha para quê? Pra fazer construções”, relatou.
O nome de Gagliasso e de Giovanna veio à tona quando uma seguidora questionou, em tom irônico, onde estavam os “defensores da ilha”. Piovani reforçou a cobrança: “Cadê? Eles têm pousada aqui, é?”.

A troca de indiretas movimentou as redes sociais e abriu mais um capítulo nas discussões sobre o impacto do turismo em Fernando de Noronha.




















































