K-pop Música

BTS estreia “Map of The Soul: 7” no topo dos discos mais vendidos nos Estados Unidos

BTS estreia “Map of The Soul: 7” no topo dos discos mais vendidos nos Estados Unidos
Foto: Divulgação/ BigHit

O título de “fenômeno”, comumente usado com os coreanos do BTS tem fundamento. Os números dos garotos são impressionantes, e com isso eles seguem fazendo história nas paradas mundo afora.

Seu mais recente disco, “Map of The Soul: 7”, estreou direto no topo dos discos mais vendidos nos Estados Unidos, com incríveis 422 mil unidades comercializadas, se tornando o quarto álbum dos rapazes em apenas dois anos a estrear em #1 na Billboard 200. A última vez que um grupo fez algo assim, foram os Beatles, na década de 1960.

Desde número, 347 mil foram em vendas (físicas e digitais), número impressionante, ainda mais na era do streaming e em um público que é focado em streaming. Falando nisso, o disco fez 74,79 milhões de reproduções nas plataformas digitais, apenas nos Estados Unidos.

O resultado também é a melhor estreia de um álbum em 2020, superando nomes como Justin Bieber e Eminem. “Map of The Souk: 7” também se torna a melhor semana de um álbum de um grupo, desde de 2015, quando o One Direction fez 459 mil unidades com o “Made in the AM”.

Já ouviram hoje?