Música

Serviço militar na Coréia do Sul, faz BTS anunciar hiato de três anos

Serviço militar na Coréia do Sul, faz BTS anunciar hiato de três anos
Reprodução/ Instagram

A gravadora confirmou nesta segunda-feira (17), que o grupo K-pop, BTS entram em um hiato de três anos, devido aos serviços militares que devem cumprir na Coreia do Sul. “Para respeitar as necessidades do país e para esses jovens saudáveis”, disse a gravadora que está analisando o momento do serviço militar da banda, e completou que a hora é “agora”.

O serviço obrigatório, para todos os homens aptos, deve ser servido por 18 meses aos 28 anos. O parlamento da Coreia do Sul aprovou um projeto de lei em 2020 permitindo que estrelas pop – ou seja, aquelas que “se destacam em cultura e arte populares” – adiem seu serviço até os 30 anos.

Jin, o membro mais velho do BTS, irá completar 30 anos em breve e deve iniciar o seu processo no final do mês, assim que completar seu lançamento solo no final de outubro. Assim, os outros integrantes devem também já se planejar para iniciar também esse serviço, de acordo com suas agendas pessoais.

Antes se serem designados as funções colocadas, cada um vai passar por um treinamento de combate por cinco semanas. A volta de BTS aos palcos está marcada para acontecer em 2025.