Duas câmeras de segurança da boate Sutton, em Barcelona,mostram o momento em que Daniel Alves entra no banheiro da área VIP logo após a mulher que o acusa de agressão sexual. As imagens contradizem a versão apresentada pela defesa do jogador. As informações são do jornal espanhol El Periódico.
As imagens obtidas pela reportagem seriam as mais nítidas até o momento. O advogado de Daniel Alves, Cristóbal Martell, afirma que é a jovem de 23 anos que vai ao banheiro quando o jogador já está dentro do local. No entanto, em outros dois vídeos é possível ver um tênis branco e a silhueta de um homem vestindo uma camisa da mesma cor que o jogador estava usando naquela noite. Vale ressaltar que o acesso ao local era restrito às pessoas que estavam na área VIP.
Daniel Alves está preso desde o mês passado. Desde então, ele já mudou o seu depoimento algumas vezes e chegou a afirmar na semana passada que foi ele quem foi vítima de assédio.
Nesta terça-feira, o Tribunal de Barcelona rejeitou o pedido de liberdade provisória do jogador de 39 anos. Para os três juízes responsáveis pelo caso, Eduardo Navarro, Myriam Linage e Carmen Guil, existia um risco de fuga ao Brasil por causa de sua capacidade econômica e isso pesou na hora de negar o recurso. Além disso, segundo eles, há diversos indícios do crime cometido pelo jogador. A defesa também contesta a possibilidade de seu cliente deixar a Espanha. Ainda não há data para o julgamento.