POP Mais nas redes sociais

O que procura?

+ ESPORTE

Campeão mundial de MMA desaparece após mergulho no Rio Negro, no Amazonas

Lutador ex-UFC desaparece após mergulho em rio no Amazonas
Foto: Reprodução

Um lutador baiano de MMA, campeão mundial na categoria peso pesado, desapareceu na tarde deste sábado (13/12) após mergulhar no Rio Negro, no Amazonas. Gerônimo dos Santos, conhecido no esporte como “Mondragon”, é subsecretário de Segurança Pública do município de São Gabriel da Cachoeira (AM).

De acordo com relatos de familiares, o atleta estava acompanhado da namorada em uma praia da região quando decidiu dar um último mergulho antes de ir embora. Segundo o irmão, Feliciano Borges Neto, Mondragon teria entrado em um ponto do rio com um buraco profundo. Ele não sabia nadar.

Campeão mundial de MMA desaparece após mergulho no Rio Negro, no Amazonas
Campeão mundial de MMA desaparece após mergulho no Rio Negro – Foto: Reprodução

A namorada contou que, ao se virar, viu Gerônimo se debatendo e gritando por ajuda. Pessoas que estavam em uma embarcação próxima tentaram prestar socorro, mas, ao se aproximarem, o lutador afundou e não retornou à superfície.

Abalado, Feliciano publicou mensagens de despedida nas redes sociais. Em uma delas, escreveu: “Hoje o mundo do esporte adormece em silêncio.” O irmão também afirmou que Mondragon era apaixonado pela praia onde ocorreu o desaparecimento.

Horas depois, a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira confirmou oficialmente o desaparecimento por meio das redes sociais. Na mesma publicação, o órgão alertou para os riscos da área, destacando a presença de um banco de areia com queda abrupta e uma correnteza de rotação circular no local onde o lutador teria desaparecido.

Até o momento, não há informações sobre a localização do corpo. As buscas seguem sob responsabilidade das autoridades competentes.

Written By

Veja também

Copyright © 2017-2026 Sistema POP Mais de Comunicação LTDA