POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Canto Cego lança novo álbum de brasilidades antes de show no Rock in Rio

O mergulho na jornada do ser. O karma como um ponto de transformação. O encontro da poesia e da música a partir de timbres inusitados e ritmos brasileiros. Canto Cego renasce e mostra evolução individual e coletiva no lançamento do novo álbum, Karma. “Passeamos entre os processos de raiva e de cura, entre os sentimentos chave de uma transformação, entre o indivíduo e a sociedade”, conta a vocalista Roberta. Com elementos de percussão e cordas que se fundem ao rock poético do grupo, o novo trabalho afirma a brasilidade e enfrenta o karma trazendo a força da natureza como ponto de partida. “O desconhecido e o confortável se abraçam em uma jornada que transmuta do tato da terra, ao caos do fogo e a leveza dos ventos”, completa.

A banda, que se apresenta no Palco Favela do Rock in Rio no dia 4 de outubro, promete levar sua trajetória musical para a Cidade do Rock com o lançamento ao vivo do novo álbum, que faz a interlocução do ser humano como parte do universo. Produzido por Felipe Rodarte, gravado no Estúdio Toca Do Bandido e lançado pelo Selo Toca Discos, Karma traz a dramaturgia dividida em 14 faixas que vão do samba a ritmos afro, passando pelo carnavalesco, funk e poesias recitadas.

Nascemos é a faixa que dá início ao álbum, seguida por Passarada, Corpo a Corpo e Tempestade, que representam o primeiro encontro do ser humano com as múltiplas histórias e diversidades que carregam a partir do despertar da força ancestral. Na sequência, Eu Milhões, Marcha Coração, Febre, Transmutação e O Blefe abordam o contato com a sociedade e os conflitos coletivos que surgem a partir das relações interpessoais. É o momento de queimar medos e angústias para se libertar a partir da energia do fogo.

Fantasmas, primeira composição do álbum, foi o norte da sonoridade de Karma, simbolizando o entendimento da vida como um desafio a ser enfrentado. A poesia de As Horas é seguida pela canção experimental Correnteza, produzida apenas por vozes. Com participação da Orquestra Maré do Amanhã, Vida Rendeira chega como um mantra para evocar a mensagem “Ó vida rendeira, tece nos meus passos um belo destino dentro dos seus laços. Ó vida rendeira, faz de mim seus braços, tece seus caminhos, veste meus espaços”, como o trecho canta. Grão, minimalista, finaliza o ciclo com uma poesia conectada à energia do cosmos para, finalmente, transcender.

Escute:



Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Veja também

Sticky Post

Ator foi visto ao lado de Fábio Audi após desfile na Sapucaí.

Música

A parceria entre os cantores representa a concretização de um plano que vinha sendo desenhado há algum tempo.

Famosos

Ator e diretor argentino estariam vivendo um romance.

Internet/ Influencers/ TikTok

Após preenchimento facial, influenciadora não conseguiu desbloquear o celular pelo Face ID.