Internet

CAOS! Centenas de funcionários deixam o Twitter após decreto de Elon Musk

CAOS! Centenas de funcionários deixam o Twitter após decreto de Elon Musk
Foto: Reprodução

Centenas de funcionários do Twitter devem deixar a empresa após o ultimato do novo proprietário, Elon Musk. O biolionário enviou uma mensagem dizendo que seus colaboradores teriam até esta quinta (17) para considerar se querem continuar trabalhando na companhia “com longas horas em alta intensidade” ou receber uma indenização de três meses de pagamento e ser demitido.

Segundo informações da Reuters, 42% de 180 pessoas escolheram a resposta “Escolhi a opção de sair, estou livre!”.

Outras 25% escolheram ficar “relutantemente” e apenas 7% dos participantes escolheram “cliquei sim para ficar, sou hardcore”.

Rumores dão conta que Elon Musk teria se reunido com alguns funcionários importantes para tentar convencê-los a ficar.

Embora não esteja claro quantos funcionários optaram por ficar, a maioria ficou relutante em permanecer na empresa, logo após a onda de demissões promovidas por Musk no intuito de mudar a cultura para enfatizar longas horas e um ritmo intenso.

A empresa notificou os funcionários de que fechará seus escritórios e cortará o acesso por crachá até segunda-feira (22), segundo duas fontes. Agentes de segurança começaram a expulsar funcionários do escritório na noite desta quinta-feira (17), disse uma fonte.