O streamer Casimiro atingiu um novo recorde de espectadores em simultâneo nas transmissões de partidas da Copa do Mundo no Catar. Como a Globo abriu mão da exclusividade na internet, quem assim quisesse, obtivesse os direitos de transmissão, pertencentes na TV e na web à Globo.
Com a partida entre Brasil e Suíça pela fase de grupos da competição, o segundo jogo da seleção brasileira contou com 4,85 milhões ao mesmo tempo no streaming pelo YouTube. Na Twitch, somaram 331 mil internautas na plataforma.
O recorde de público na internet foi superado com a da transmissão entre Bayern de Munique e PSG com 4,3 mi de pessoas ao mesmo tempo acompanhando o embate de clubes pela final da Champions League.
Logo no primeiro tempo de Brasil x Suíça, a marca de espectadores em tempo real havia sido atingida. Ao todo, mais de 5 milhões de pessoas estavam em ambas as plataformas de streaming de Casimiro.
Na estreia do Brasil contra a Sérvia, a quantidade de visualizações da transmissão no YouTube passou de 16 milhões. Com a segunda rodada do mundial do Catar, com mais 19 milhões, o total somente com jogos da seleção brasileira ultrapassa 35 milhões.
*Os números disponíveis no YouTube poderão sofrer reajustes ao longo das próximas horas. Os percentuais foram consolidados parcialmente no fechamento da reportagem