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Disputa pela Champions League faz SBT e Globo ficarem em cabo de guerra

Disputa pela Champions League faz SBT e Globo ficarem em cabo de guerra
Foto: Reprodução

A Globo e o SBT estão prestes a entrarem em cabo de guerra na disputa pelos direitos da UEFA Champions League a partir da temporada 2024/2025. Os interessados tiveram até a última terça-feira (21) para enviarem suas propostas e ficar em análise para ser decidida pela organizadora do evento.

As chances de momento são que o SBT possa ficar sem os direitos de exibição na TV aberta, ou até possa dividir os confrontos com a Globo. O objetivo da líder de audiência não é só recuperar os direitos, mas também alavancar os índices da TV por assinatura, com a transmissão de jogos no SporTV.

Segundo fontes ouvidas pelo site Notícias da TV, a proposta apresentada pelo SBT aparenta ser mais robusta que a da rival, que por sua vez alega priorizar os duelos nacionais. Vale lembrar que a emissora carioca prevê ganhos superando 1,9 bilhão somente com torneios como a Série A do Brasileirão e a Copa do Brasil.

E pelo visto, na PayTV, a Warner Bros. pode levar a melhor, já que é uma empresa parceira desde a temporada 2015/2016, com exibição dos jogos via TV e streaming, através da HBO Max. Na televisão paga, os espectadores acompanham os embates dos clubes pelo TNT.

A ESPN também havia entrado na disputa, e para aumentar suas chances de fazer a aquisição dos direitos da competição, o Grupo Disney havia tentado negociações com o SBT, mas sem sucesso. Sendo assim, o canal perde seu favoritismo de levar a Champions para fortalecer sua programação e duelar contra o SporTV.

Enquanto isso, seguem frias as negociações com a Paramount, já que as conversas partem da liderança da América Latina.

Mudanças de negócios

Pela nova regra, uma das concorrentes pode adquirir um pacote, que terá os jogos apenas daquele respectivo dia da semana. Exemplo: Caso a Globo compre os direitos dos jogos na terça, os embates dos demais dias ficarão para outra empresa que está na disputa pelos direitos de exibição.

Além da Globo e do SBT, estão na disputa a ESPN, a Paramount e a Warner Bros. O Prime Vídeo desistiu de comprar algum pacote do torneio a partir do novo regimento, apresentado pela Team aos interessados.