POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Charts

Chart Data divulga o ranking dos maiores singles da Era Digital nos Estados Unidos

Reprodução

É verdade que a ultima grande era da indústria fonográfica foi marcada principalmente por downloads digitais, sendo assim, o site Chart Data divulgou uma lista atualizada com os 50 maiores singles da chamada “era digital” nos Estados Unidos. Nessa lista eles fazem o ranking dos 50 singles mais vendidos de todos os tempos no solo americano.

Chart Data/Reprodução

Nessa lista feita pelo site que é especializado em paradas musicais, aparecem nomes de artistas consagrados por seus smash hits mundiais, onde conseguiram romperam as barreiras das rádios. Confira agora alguns desses grandes sucessos:

Advertisement
#50 Katy Perry ft. Snoop Dogg – California Gurls

A canção que consolidou Katy Perry como a “doceira do pop” aparece na posição de número 50 dessa lista, conquistando incríveis 5.895 milhões de vendas. Em parceira com Snoop Dogg, ‘California Gurls’ apresenta uma Katy divertida e doce que conquistou o verão americano de 2010.

Advertisement
#47 Lady Gaga – Bad Romance

‘Bad Romance’ é um dos maiores sucessos de Lady Gaga e já vendeu o equivalente à 5.937 milhões em downloads, o que contribuiu muito para seu raro certificado de diamante pela RIAA, confirmou as mais de 10 milhões de unidades comercializadas nos Estados Unidos. Seu clipe acabou caindo no gosto popular e é aclamada por muitos críticos como o “Thriller da nova geração”.

RIAA/Reprodução

#41 Jay Z & Alicia Keys – Empire State of Mind

O hit que declara todo o amor de Jay-Z pela cidade de Nova York, conquistou o mundo todo e superou a marca dos 6 milhões de downloads. O rapper convidou a talentosa Alicia Keys para o dueto de ‘Empire State of Mind’ e tonou-se uma daquelas canções que acabam se perpetuando através das gerações.

#39 Miley Cyrus – Party In the USA

‘Party in The USA’ é a canção escolhida pelos americanos para comemorar seus feriados, recentemente a música imortalizada por Miley Cyrus viralizou nas eleições presidenciais: a vitória de Biden sob Trump tornou-se motivo para uma grande festa. Chart Data revelou que já somam mais de 6.183 milhões de downloads e está subindo cada vez mais.

Reprodução/Glamour

#38 Lorde – Royals

Não bastasse vencer o Grammy de “Song of the Year” com ‘Royals’, a jovem Lorde aparece nessa lista das canções digitais mais vendidas de todos os tempos. O hino foi o divisor de águas para o estilo indie conquistar o mainstream e já vendeu 6.292 milhões unidades.

#31 John Legend – All of Me

A apaixonante balada de John Legend conquistou muitos corações, fazendo com que o romantismo ficasse em evidencia novamente nas paradas de sucesso. A canção ‘All of Me’ está beirando os 6,5 milhões de vendas digitais, afinal de contas, quem nunca se emocionou ao som dessa declaração de amor em forma de música?

#25 Coldplay – Viva La Vida

Com a marca de 6,94 milhões, Coldplay ocupa a vigésima quinta posição dessa lista com ‘Viva La Vida’. A música que conta a história de um rei que perdeu todo seu reino, é provavelmente a mais emblemática da banda inglesa.

Reprodução

#21 Maroon 5 Feat. Christina Aguilera – Moves Like Jagge

‘Moves Like Jagger’ é sem sombra de duvidas uma das melhores colaborações já feitas, a música é simplesmente viciante e virou um clássico atemporal e alcançou ao topo das paradas de sucessos em 20 países. O quarto single do álbum ‘Hands All Over ‘ já vendeu mais 7 milhões em downloads pagos apenas nos EUA e Marron 5 conta com os potentes vocais de Christina Aguilera, que ajudaram a banda conquistar seu primeiro top 10 na Billboard Hot 100.

#10 Carly Rae Jepsen – Call Me Maybe

Não é à toa que ‘Call Me Maybe’ é uma das muitas populares de toda a internet, afinal de contas, Carly Rae Jepsen é dona do top 10 dessa lista. A cantora canadense já conseguiu vender incríveis 7.83 milhões de unidades digitais nos EUA, que certamente ajudaram e muito nas nove semanas seguidas que passou no topo de charts de singles da Billboard.

#9 Pharrell – Happy

Pharrell Willians fez diversas pessoas felizes ao som de ‘Happy’, não para menos, antes de fazer parte do disco G I R L’,  a canção foi tema do filme ‘Meu Malvado Favorito 2’. Graças ao filme, Pharrell foi indicado ao Oscar de melhor canção original e acampou no topo da Billboard hot 100 por 10 semanas consecutivas. Hoje a canção conta com 7.85 milhões e por isso ocupa o #9 do Chart Data.

#6 Mark Ronson feat. Bruno Mars – Uptown Funk!

Não se falava em mais nada além de Beyoncé e Bruno Mars “duelando” no palco do SuperBowl 50 ao som de ‘Uptown Funk!’, foi algo realmente histórico. A música foi escrita e produzida por Mark Ronson e tornou-se um viral, todos queriam copiar o passinho de Mars ao som da batida Ronson que foi inspirada pelos anos 80. Suas vendas digitais somam mais 8.17 milhões.

NLF/Reprodução

#2 Adele – Rolling In the Deep

Adele caiu no gosto popular do mundo com sua poderosa ‘Rolling In the Deep’, aparecendo na segunda posição desse ranking, a canção da cantora inglesa soma mais de 8.86 milhões de unidades digitais comercializadas apenas em solo americano.

#1 The Black Eyed Peas – I Gotta Feeling

No topo desse top 50, The Black Eyed Peas lidera com tranquilidade: O smash ‘I Gotta Feeling’ ultrapassa os 9 milhões de downloads pagos! O que consolida a era de ouro do grupo que já se apresentou literalmente em todos os maiores eventos do mundo. Quem nunca se pegou cantarolando essa música?

Reprodução

Para conferir o ranking completo com todos os dados de vendas, basta acessar o site do Chart Data que disponibiliza esse top 50 em dois links. Agora queremos saber de você, qual é a sua canção favorita dentro dessa lista?

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

Música

Na noite desta quinta-feira (20), aconteceu o Grammy Latino, celebrando os grandes destaques da música na região. Indicada à Melhor Canção “Urban”, por “Rave...

Celebridades

Nesta quarta-feira (18) a revista People divulgou sua tradicional lista com os homens mais sexys do mundo, desta vez encabeçada pelo ator Michael B....

Internet

Durante uma entrevista, Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera causaram polêmica nas redes sociais. Os influenciadores deram uma fala racista que ficou marcada, e gerou...

Anúncios