Neste final de semana, diversos artistas realizaram lives em suas contas no aplicativo de vídeos TikTok, destino líder para vídeos móveis de formato curto, participando de um projeto junto com a plataforma para arrecadar até 500 mil dólares para apoiar as ONGs: Central Única das Favelas (CUFA) e Ação da Cidadania, afetadas pela Covid-19.
No sábado (2/05), o destaque ficou com Claudia Leitte. A cantora agitou os fãs através da “Live da Claudinha”, um pocket show reunindo os maiores sucessos da artista, além de algumas músicas de seu último lançamento, o álbum “Bandera Move”. Apesar de curta, a apresentação alcançou números impressionantes, ultrapassando o número de 240 mil espectadores. Já no domingo (3/05), quem animou o público foi o cantor PK, que levou ao aplicativo a live “É o Rap é o Funk”. Foram 9.126 espectadores que curtiram e vibraram com os maiores hits do artista, além do recém lançado single “É o Perigo”, em parceria com a cantora Pocah.
Além das lives selecionadas, que precisavam alcançar a meta de 2 milhões de espectadores, os usuários puderam ajudar utilizando a hashtag do desafio #JuntosVamosVencer e o adesivo da campanha “Sorriso TikTok”.
O sucesso da ação, com todas as metas batidas, permitiu que CUFA e Ação da Cidadania recebessem cada uma 250 mil dólares, o equivalente a mais 1,3 milhão de reais.