Viralizou na internet um trecho de uma apresentação da cantora Claudia Leitte, em que ela troca um verso da faixa “Caranguejo”, hit da banda Babado Novo, da qual a cantora foi vocalista. A gravação é um recorte do DVD ‘AxeMusic: Ao Vivo em Recife’ (2014) e o verso alterado pela cantora dizia originalmente: Maré tá cheia / Espera esvaziar / Joga flores no mar / Saudando a rainha Iemanjá.
“Só louvo meu rei Yeshua”, substituiu a cantora no último verso.
Yeshua é o nome Jesus em hebraico. Claudia já declarou ser neopentecostal.
Claudia Leitte é criticada
A alteração na letra gerou críticas nas redes sociais. “É tão ridículo a Claudia querer continuar ganhando dinheiro com axé music, ritmo de origem afro e com forte pegada da matriz africana. É um direito dela cultuar quem ela quiser, mas a partir do momento que vai radicalizar, melhor seguir para o gospel ou não atuar mais no Carnaval”, disse um perfil na X, antigo Twitter.
Por outro lado, fãs a defenderam. Na mesma rede, outro perfil publicou: “Quando falamos em respeitar a diversidade, temos de respeitar até mesmo aquilo que não nos representa. Ela é baiana, cantora, artista e cristã. Ela tem o direito de cantar o ritmo que a representa e tem o direito de professar a fé em que crê. Não há desrespeito, há diversidade!”