O narrador Cléber Machado não é mais narrador esportivo da Globo. Ele deixa a emissora depois de atuar por 35 anos no grupo, estando presente em diversas partidas de futebol nacional e eventos internacionais como as Olimpíadas e a Copa do Mundo.
Assim, com a saída de Machado, fica em aberto a vaga para narrar jogos dos clubes paulistas. Haviam expectativas que, mesmo depois de uma possível demissão de Cléber, a Globo colocasse o jornalista nos duelos da Libertadores, que começam em abril.
A Globo deixa claro que pode haver projetos futuros em que Machado possa ser alocado, mas que ele realmente foi demitido pela emissora depois de atuar por mais de três décadas no conglomerado de mídia.
Desde os últimos anos, ele veio perdendo espaço em torneios nacionais para Luis Roberto. Na última copa realizada no Catar, o narrador ficou de fora da equipe que iria para o país sede do maior evento esportivo do mundo.
O momento é de reformulações no setor do esporte. Mas as coisas não andam bem desde a mudança na direção do departamento em 2019, quando o jornalista seguiu perdendo espaço na Globo, fato apontado por diversos internautas, com uma possível preferência da emissora por Luis Roberto, consagrado como um substituto de Galvão Bueno.