Televisão

Avalanche de demissões assola CNN Brasil; canal dispensa mais oito jornalistas

Avalanche de demissões assola CNN Brasil; canal dispensa mais oito jornalistas
Foto: Reprodução/CNN Brasil

A CNN Brasil demitiu mais oito jornalistas nesta quinta (1º), se juntando à Monalisa Perrone, que teve demissão anunciada na manhã de hoje. Além da redução do quadro de colaboradores, alterações nos formatos dos jornais serão feitas e uma nova grade está prevista para a próxima semana.

Na nova lista de desligamentos, estão: Sidney Rezende, Marcela Rahal, Glória Vanique, Kenzô Machida, Isabella Faria, Bruna Ostermann, Alexandre Borges e Fernando Molica.

O diretor de jornalismo em São Paulo, João Beltrão também foi demitido. Stephanie Alves, que fazia dupla com Rafael Colombo no “Novo Dia”, volta para a reportagem na capital paulista.

Rafael não terá uma nova parceria no matinal da CNN, e deverá perder mais 45 minutos do noticiário. A nova cúpula do canal bateu o martelo e decidiu pôr fim ao que é considerado ‘excesso’ de apresentadores. Todos os jornalísticos da faixa de 15h30 à 23h30 tem apenas um âncora.

Lados opostos

Sobre o desligamento de Glória Vanique, a ex-parceira de Rodrigo Bocardi no “Bom Dia SP” da Globo, não quis retornar ao jornalismo, optando pela linha de programas soft, que será extinta permanentemente em 2023. Já Kenzô Machida ficou conhecido por ‘pé frio’ já que não tem adaptação de editoriais de maneira versátil, como outros colegas da casa, com reclamações até da forma como lia o teleprompter.