A CNN Brasil se mostrou estrategista e acertou na decisão em entrar para o pool de veículos de imprensa para a realização do primeiro debate presidencial no segundo turno das eleições. E isso se deve principalmente aos índices apresentados em duas situações.
Siga o Portal POP Mais no Instagram
O primeiro confronto entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) fez com que a emissora estivesse na liderança da TV paga com 2,7 de média, estando 13 vezes com mais Ibope que a GloboNews.
Na sabatina com o candidato Bolsonaro, em razão da ausência de Lula do que deveria ser um debate, o pico, ou seja, o melhor momento atingiu apenas 1,5 pontos às 22h11. A diferença entre o canal de notícias da Globo ainda é menor, em 22%.
A ausência do candidato do Partido dos Trabalhadores já era sondada antes do encontro realizado pelo SBT, CNN, Estadão, Novabrasil FM e Veja. Com isso, o anúncio de última hora da parceria com a Bandeirantes.
Os direitos assinados davam a alternativa de retransmissão apenas na TV. Mesmo assim, a CNN Brasil apostou mais uma vez em um esquenta para o encontro, com o “CNN 360” apresentado por Daniela Lima em pleno domingo, 19h. Quase 60 mil pessoas acompanharam o pré debate pelo canal do YouTube.