Na última terça-feira (7), o jornalista da CNN Brasil Leandro Narloch causou uma grande polêmica ao dar declarações recheadas de preconceito.
O assunto era sobre a liberação de que homossexuais homens pudessem doar sangue no sistema de saúde brasileiro. O comentarista sem nenhum cuidado, citou pesquisa realizada em 2018, sem citar a fonte, dizendo que 25% dos gays de São Paulo têm HIV. Em outra parte do discurso, o jornalista ainda disse que homossexuais são isentos da possibilidade de doação de sangue por possuírem “comportamento promíscuo”
Nas redes sociais, muitos internautas se revoltaram com os comentários de Leandro e pediram uma atitude imediata vindo da emisora de televisão que é contratado.
Agora, através de uma nota encaminhada à imprensa, a CNN Brasil divulgou que reincidiu o contrato do jornalista. O canal de notícias não comentou as palavras homofóbicas ditas por Narlock ao vivo, mas agradeceu o tempo que ele ficou no canal.
Confira da nota da CNN Brasil na íntegra:
“A CNN Brasil comunica que decidiu rescindir o contrato do jornalista e escritor Leandro Narloch. A empresa agradece pelos serviços prestados no período em que ele fez parte de nossa equipe de analistas e deseja sucesso no seguimento da carreira.”










































