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CNN Brasil quer pagar R$ 2,4 milhões para estar na TV aberta em 2023; saiba detalhes

Por David Amorim |

CNN Brasil quer pagar R$ 2,4 milhões para estar na TV aberta em 2023; saiba detalhes
Foto: Reprodução/CNN Brasil

Após a onda de demissões no começo do mês, a CNN Brasil volta ao batente e tenta negociações para ampliar seu público, dessa vez com a televisão aberta, sendo essa tentativa vinda de outros comandantes do canal, entre eles Douglas Tavolaro, primeiro CEO do canal.

A nova alternativa visa bater de frente com as concorrentes, em destaque da GloboNews e da Jovem Pan News, sendo a TV de Tutinha sua principal rival. A JP tem alcance na TV por assinatura e também na parabólica, através do canal 7.

As mudanças bruscas nas editorias dos jornais e dispersão de mais de 100 colaboradores em um único dia encabeçadas por João Camargo, presidente recém chegado na emissora de Rubens Menin, é quem está à frente das negociações.

Não é muito raro que a Jovem Pan atropela a CNN Brasil na audiência, mesmo neste segundo semestre tendo ampliado sua linha de telespectadores. Atualmente, a programação é exibida na TV paga, streaming do YouTube e no Prime Vídeo, da Amazon.

A Rede Mundial de Comunicação é quem está no alvo da CNN, com a sintonia do canal 52 em São Paulo. Na apuração do site Notícias da TV, o ‘start’ do canal em duas frentes de televisão seria a partir de julho do próximo ano, com a consolidação da grade logo após o carnaval.

Anualmente, o aluguel sairia a R$2,4 milhões, sendo R$ 200 mil mensais. O contrato sairia mais barato, já que a sintonia pelos canais de TV na maior metrópole do país fica nos primeiros dígitos, como Globo, Record e SBT.

Tavolaro havia conversado com a TV Gazeta de São Paulo e Renata Afonso tentou negociar com a antiga sintonia da MTV, o canal 32. Nenhum dos planos vingou.

A CNN Brasil não quis comentar sobre.