A CNN Brasil tem ampliado sua linha editorial nos jornais para ampliar a alcançabilidade de público, a fim de manter os índices de audiência, com objetivos de ampliar e impor derrotas nas concorrentes, e também aumentar o faturamento, vindo de números favoráveis de Ibope.
Com a debandada de colaboradores em dezembro de 2022, onde mais de 120 funcionários foram desligados, dentre eles nomes que aguardavam o fim do contrato, a filial brasileira do canal de notícias corre contra o tempo para evitar que as operações sigam no vermelho.
Depois de um rombo de R$ 330 milhões em seus cofres, a CNN Brasil tem buscado alternativas para seguir estancando a crise. As movimentações acontecem dentro e fora das telas. Há inclusive expectativas de uma nova programação a caminho, sem data de estreia.
Uma das decisões tomadas pela nova vice-presidência, Leandro Ciponoli, foi o retorno do monitoramento de dados do Kantar Ibope Media, que afere os índices de audiência. Os números funcionam como espécie de radar, já que algumas medidas partem do que está em alta ou não na franquia do Brasil da CNN.
O que vem sendo bastante lido em sites como G1 e UOL, entram para o roteiro das noticias nos jornalísticos da emissora de Rubens Menin.
Um dos assuntos que caíram nos telejornais da CNN Brasil foi a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato do reality ‘Big Brother Brasil’, da TV Globo, onde a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar o caso. Os acusados já prestaram depoimentos.
Com a repercussão do episódio com a intercambista Dania Mendez, do ‘La Casa de los Famosos’, da Telemundo, no México, a emissora partiu da decisão de cobrir o caso. O repórter de São Paulo, Mathias Brothero esteve na delegacia e apurou informações sobre o caso.
O crime de importunação sexual no ‘BBB’ da TV Globo virou debate para inclusive o jornal de Daniela Lima, que comumente traz factuais com notícias de política em um período considerado tenso em Brasília, que é a faixa das 15h às 18h.