Música

Com “Amor Clandestino”, Vitinho traz álbum com sofrência, fala sobre autoestima e investe em canções românticas

Com “Amor Clandestino”, Vitinho traz álbum com sofrência, fala sobre autoestima e investe em canções românticas
Foto: Divulguei

Com a faixa foco “Do Sofá de Casa”, Vitinho apresenta o álbum “Amor Clandestino” nesta sexta-feira, 10 de maio. Nascido em Valença, sul fluminense, Victor Gobbi de Mello está alcançando grande espaço com a sua música. O novo projeto que, segundo o cantor, foi elaborado com muita introspecção, traz a força do pagode, característico do artista. “Durante todo o processo eu contei com compositores parceiros que conhecem a minha identidade, já sabem como penso e entregaram um resultado maravilhoso”, declara. 

No total, são 10 faixas que narram histórias românticas e abordam situações que acontecem na vida dos casais. Delas, cinco receberam a ‘canetada’ de Vitinho. “Caos”, lançada em março, foi a canção que mostrou previamente ao público o que estaria por vir e traz o sofrimento de um amor perdido. Além destas, “Você que Lute”, “Página Virada” e “Tipo adolescente” também foram escritas pelo cantor em parceria com os compositores, Rapha Oliveira, Valtinho Jota, Guga Nandes, Wallace Vianna, Davi Vianna, Markinhos Vieira e Rodrigo Tiago.

A banda composta por músicos tocando bateria, percussão, guitarra, cavaquinho, baixo, teclado e violão, recebeu os arranjos de Baíka, Jota Moraes, Douglas Lacerda e André Ricardo. A produção musical do álbum também é assinada por Baíka, sócio de Vitinho: “Ele começou esse sonho comigo, criamos a minha identidade juntos e tenho total confiança no trabalho dele”, diz o artista. Na faixa “De Cabeça Quente”, mostra a potência do backing vocal formado que aparecem nas canções seguintes. 

O pagodeiro afirma que pensou nos fãs durante a escolha das faixas: “Tem muita sofrência porque sei que eles gostam”. Mas Vitinho garante que as letras nada tem a ver com seus relacionamentos: “Graças a Deus essas sofrências que estão minhas músicas não me pertencem”, brinca. 

Em “Pega a Visão”, o cantor deixa o tom introspectivo de lado e aparece com óculos escuros fazendo uma pequena coreografia junto aos backing vocals que pode ser vista no álbum visual. A música que possui o trecho “Pega essa visão senão vou te largar na pista, indecisão comigo não funciona”, fala sobre a autoestima dentro de um relacionamento oscilante. Na composição também estão: GUGA nandes, Wallace Vianna e Davi Vianna.

O artista surgiu com o seu primeiro sucesso há 15 anos, com o single “Traição”. Desde então, tem comprovado o seu talento fazendo feats com Ludmilla, Péricles, Pixote, Bom Gosto, Sorriso Maroto, Tiee, Marvvila e outros. Como compositor, Vitinho já teve suas letras cantadas por nomes consagrados como Pique Novo e Exaltasamba. Nos streamings, já atingiu grandes marcas, são mais de 920 milhões de plays apenas no Youtube e no Spotify, ultrapassa 1 bilhão de reproduções.