Nicki Minaj utilizou suas redes sociais última sexta-feira (5) para comemorar os 12 anos de lançamento de sua primeira mixtape “Playtime Is Over”.
Além de agradecer aos seus inúmeros fãs pela sua lealdade, a rapper fez questão de afirmar o quanto se sentia orgulhosa de ter escrito todas as palavras presentes em cada uma das canções do registro e por não ter tido nenhuma ajuda masculina em suas composições.
Minaj ainda fez questão de mandar uma indireta para a Billboard, após a recém publicação do colunista Jeff Benjamin, apontar que diversos artistas da época foram influenciados por Lady Gaga e pela cultura K-Pop, na época Minaj aparecia com diversas perucas rosas. Confira:
“Doze anos atrás eu lancei minha primeira mixtape. Escrevi cada palavra de cada música e estava muito orgulhosa disso. Eventualmente, os Barbz passaram todos a usar seus cabelos cor-de-rosa, com franjas chinesas e correntes de Barbie. As perucas coloridas voltaram com tudo. Eu sempre falei sobre minhas influências em entrevistas. Hoje em dia, é legal fingir que você não foi influenciado por outros artistas. Eu não ligo. Eu nunca achei que elas eram obrigadas a dizer algo. Assim como Beyoncé não é obrigada a parabenizar ou colaborar com Normani, etc. Eu nunca tive ajuda das estações de rádio, de influenciadores e de blogs para fazer uma música nº1 quando ‘Anaconda’ foi nº2 na Hot 100. Nunca tive um grupo de homens no estúdio escrevendo minhas músicas para mim. Por isso levo tempo entre os álbuns. Muitos de vocês escrevendo essas coisas nunca lutaram por nada na vida. Vocês apenas se sentam à margem e esperam que os outros façam! Billboard, você escreveu sobre como um artista branco influenciou a mim, Beyoncé e Rihanna? Onde está o artigo sobre uma garota negra que entrou nas paradas quebrando um período de dez anos sem rappers femininas lá? Eu não influenciei nada, eu acho…”.