O comentarista César Calejon foi afastado de suas atividades na TV Jovem Pan News após um episódio envolvendo ele e o jornalista Rodrigo Constantino. O anúncio foi feito através das suas redes sociais.
“Atualização: não estarei hoje no quadro Opinião ou em qualquer outro programa da emissora. Acabo de ser informado que a diretoria se reuniu e adotou essa resolução. Não tenho detalhes, mas creio guardar relação com o meu embate com o Rodrigo Constantino”, relatou em uma rede social.
Na última segunda (14), Calejon não poupou palavras em relação ao comportamento e as falas de Rodrigo, e o desafiou a vir para o Brasil a fim de tratar dos assuntos com propriedade e fundamento, segundo ele.
A coluna de Cristina Padoglione, do jornal Folha de S. Paulo, apurou que o retorno de Constantino estaria dependendo do afastamento de César de suas atividades no Grupo Jovem Pan, presidido por Antonio Augusto de Amaral Carvalho Filho. Uma reunião entre Rodrigo e a direção do canal optou pela saída de Calejon.
Apesar disso, ele agradeceu ao canal e afirmou que o caso não é tratado por ele como censura: “De qualquer forma, preciso dizer que a Jovem Pan jamais me censurou de nenhuma maneira nas minhas participações em programas como o Morning Show, Linha de Frente, 3 em 1 e Opinião. Sempre me articulei de forma 100% livre, por isso, eu agradeço à emissora e desejo sucesso.”, relatou.
Em outra postagem, chamou Constantino de frouxo, em associação ao episódio da última quarta (16) com Leonardo Grandini que chamou Rodrigo de ‘puxa saco’ do presidente Bolsonaro.
“Fiquei sabendo que a codorna de óculos falou o meu nome o dia inteiro hoje no “Pânico”. Encarar de frente, ele não quer. Correu pro Tutinha. Mas falar mal dos outros pelas costas é típico de um covarde e frouxo Constantino.”, disse César.