Música

Confira os cinco maiores hits de Rita Lee, a rainha do rock

Confira os cinco maiores hits de Rita Lee, a rainha do rock
Reprodução/Instagram

A cantora Rita Lee, considerada um dos ícones do rock nacional, morreu hoje (9), aos 75 anos e possui mais de 50 anos de carreira acumulou inúmeros hits, que marcaram e ainda marca várias gerações.

A rainha do rock, encantou os brasileiros ainda na década de 60, chamando atenção e da crítica com suas canções ousadas e polêmicas. O Portal POP Mais, reúne abaixo os cinco maiores sucessos de Rita Lee em homenagem a esse legado que deixado na história da música brasileira.

1- Ovelha Negra

Um dos grandes hits, que passam de geração em geração é “Ovelha Negra”, que veio na época em que o sexo masculino era mais privilegiado. O hino se tornou a força da mulher para disputar os espaços, falando sobre a sua aceitação e a reivindicação da independência feminina.

2- Amor e Sexo

Desafiou os tabus e conservadorismo da época, a cantora lançou “Amor e Sexo”, e traz uma letra de não era tratado na época e se tornou um grande clássico no ano de 2005. A letra nos faz refletir sobre os relacionamentos amorosos e os encontros casuais, que acabam marcando as nossas vidas.

3- Doce Vampiro

“Doce Vampiro” foi composta por Rita Lee na época de sua primeira prisão domiciliar, no período da ditadura militar enquanto estava grávida de Beto Lee, seu primeiro filho.

4- Erva Venenosa

“Erva Venenosa”, é uma versão em português de Poison Ivy, do grupo californiano The Coasters. A versão apresentada por Rita Lee foi um enorme sucesso que foi trilha sonora de novelas brasileiras, como “Um Anjo Caiu do Céu” de 2001, “Cobras & Lagartos” de 2006, “Escrito nas Estrelas” de 2010 e “Malhação” de 2013.

5 – Reza

Lançada no seu último álbum de estúdio, em 2012, a canção “Reza” traz uma letra icônica, mas ao mesmo tempo super astral. Rita Lee descreveu a música como uma “reza de proteção de invejas, raivas e pragas e acabou sendo incluída na trilha sonora nacional da novela Avenida Brasil, da Rede Globo.