!['O tremendão': Confira os hits emplacados por Erasmo Carlos 1 Erasmo Carlos](https://portalpopmais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/44498884_1099043093610104_2343585645334403410_n-e1669138131392.jpg)
Na tarde desta terça-feira (22), morreu um dos maiores artistas nacionais, da música popular brasileira. O cantor Erasmo Carlos, conhecido como ‘O Tremendão’, foi um dos pioneiros do rock brasileiro, ganhando a fama nacional na segunda metade dos anos 60 como um dos fundadores da Jovem Guarda.
Erasmo Carlos foi um parceiro de longa data de Roberto Carlos, onde juntos já compuseram mais de 500 músicas, muitas delas grandes clássicos da música brasileira.
A última conquista do artista, foi a conquista na quinta-feira passada com o “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” no Grammy Latino 2022, pelo seu último disco “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”, lançado em fevereiro pela Som Livre.
Erasmo fica eternizado na voz de grandes sucessos como “Filho Único”, “Mulher (Sexo Frágil)”, “Gatinha Manhosa”, “Festa de Arromba” e “Vem Quente Que Eu Estou Fervendo”,
Para relembrar toda a trajetória construída pelo cantor, O Portal POP Mais separou alguns de seus maiores hits emplacados.
1) Mulher (Sexo Frágil)
Composta em parceria com Narinha, esposa de Erasmo, a música traz o ponto de vista de um homem que começa a repensar o seu machismo em cima da rotina exaustiva da mulher.
2) Minha Fama de Mau
“Minha Fama de Mau”, foi umas das canções de grande destaque, presente disco de estreia, “A Pescaria”, e até hoje é um grande hit!
3) Vem Quente que Eu Estou Fervendo
A música é sucesso do álbum “O Tremendão”, lançado em 1967. A canção já foi regravada por inúmeros artistas como Raul Seixas, Barão Vermelho e Duda Beat.
4) Festa de Arromba
Grande hit eternizado como a “Festa de Arromba”, da Jovem Guarda, composto por Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
5) É Preciso Saber Viver
Lançada primeiro por Roberto Carlos em 1974, a música foi regravada por Erasmo em 1996, no álbum de mesmo nome.
6) É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo
Lançada em 1971, a música é umas das mais marcantes do cantor em que retratou a angústia diante de um cenário político desolador e continua mais atual do que nunca.
7) Convite Para Nascer De Novo
Uma das canções mais recentes de Erasmo Carlos, composta em parceria com Marisa Monte e Dadi Carvalho. A música traz uma mensagem forte sobre vencer a depressão e dar um novo sentido para a vida.