POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Internet

Conheça Cecilia Chancez, jovem cantora que está bombando na web

Cecilia Chancez (Foto: Mahi)
Cecilia Chancez (Foto: Mahi)

Cecilia Chancez é uma cantora do Rio de Janeiro, mais especificamente de Campo Grande, zona oeste do estado. Com apenas 16 anos, ela é um grande sucesso na internet, com muitas pessoas elogiando sua voz e desenvoltura no canto. Além disso, nas redes sociais alcança números muito expressivos, principalmente no Tik Tok.

Cecilia nasceu em uma família de músicos. Seu pai e seu tio sempre gostaram de cantar e a jovem cresceu nesse universo, com rodas de canções em casa, nutrindo muitas referências ao longo dos anos.

Advertisement

Ela começou cantando no coral da igreja, que frequenta até hoje com sua família. Foi aí que todos descobriram a voz esplêndida que ela tinha. Aos poucos, a própria Cecília também foi mostrando cada vez mais interesse na música; ela e suas irmãs até faziam shows na sala de casapara seus parentes e esses momentos são marcantes nas lembranças da cantora.

Com fluência em inglês, a cantora sabe tocar alguns instrumentos, como ukulele, violão e o violino. Em uma das apresentações que fez, ela comenta a emoção: “em um dos meus primeiros concertos, eu estava tão nervosa que mal conseguia respirar, achei que não iria conseguir. Mas me deixei levar pelo toque da música e quando terminou, tive a certeza absoluta que meu lugar era ali, no palco. Eu nasci pra isso”, diz Cecilia Chancez.

Cecilia Chancez (Foto: Mahi)
Cecilia Chancez (Foto: Mahi)

Por conta do bullyng e racismo que recebeu, Cecília viu que não podia deixar um cenário como aquele continuar acontecendo e começou a usar seu espaço nas redes sociais para falar de empoderamento, feminismo e luta antirracista e assim, também inspirar garotas da sua idade. Na música, ela tem também a preocupação de transmitir mensagens importantes e necessárias.

Advertisement

Assim, no meio da pandemia, em junho de 2020, com apoio de seus pais e amigos, ela criou seu canal no YouTube para começar seus covers e conseguir disseminar mais seu trabalho. Com inspirações de cantoras como Iza, Rihanna e Beyonce, Cecilia quer levar voz para as minorias, dar espaço para debates e mostrar que tudo é possível, basta acreditar.

Agenciada pela Mynd – especialista em marketing digital e responsável pela gestão da imagem do artista, viu sua vida mudar após receber o convite para integrar o casting.

“Eu sei que vou crescer, tenho potencial e vou fazer o meu melhor para alcançar meus sonhos. Se eu não for atrás deles, ninguém irá por mim.”, conclui a cantora.

A primeira exibição pública de Cecília em 2020 foi na Live da Consciência, em novembro, com apresentação da Nívea e organização da Mynd. Cantando ao lado de Preta Gil, o público elogiou muito a apresentação e fez um alvoroço em redes para conhecer mais quem era aquela jovem talentosa.

No mais, Cecilia tem um hobby: coleciona moedas antigas, de todos os cantos do mundo, de todos os valores, formas e matérias primas. Para ela, é uma diversão poder conhecer um pouco da história em pequenas moedas e imaginar as trocas e compras feitas na época de sua circulação.

Muito focada e estudiosa, a cantora sabe o que quer e está batalhando por isso. Cecilia Chancez é um nome que ainda vamos ouvir muito. E uma voz que não iremos esquecer.

Mais covers de Cecilia Chancez

Anúncios

Bombando!

BBB21

Clima segue tenso entre Sarah e Juliette. Na tarde deste domingo (7), a brasiliense passava pela área externa da casa, ao lado de Gilberto,...

Música

Lançada em novembro do ano passado, junto com o álbum “Plastic Hearts”, a faixa “Angels Like You”, de Miley Cyrus, ganhou um videoclipe oficial...

Música

O mundo do pop está em festa! O motivo? Carol Biazin e Glória Groove, dois dos maiores nomes da nova geração do gênero no...