Os comentaristas Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martinez foram afastados de suas atividades na Jovem Pan News. A decisão visa reduzir os impactos com as investigações da Justiça.
O afastamento dos defensores dos atos golpistas do último domingo (8) ocorre um dia depois da abertura de um inquérito por parte do Ministério Público Federal, ao entender que a cobertura do vandalismo em Brasília foi de apoio aos atos antidemocráticos.
Antonio Augusto de Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, foi o primeiro a ser afastado. Por coincidência ou não, a troca na presidência foi feita horas antes do protocolamento da ação na Procuradoria da República em São Paulo.
Com ameaça de inclusive sair do ar caso perca sua concessão pública, indenizações e multas, o canal tem tentado de diversas maneiras reduzir as consequências da cobertura da emissora no 8 de janeiro caótico no Distrito Federal.
Nos próximos dias, demissões poderão acontecer envolvendo os nomes dos três comentaristas da casa. Se isso acontecer, fará parte da reformulação do canal com Rogério Araújo no comando da presidência do Grupo Jovem Pan de Comunicação.