Filmes & Séries

Caso de covid na equipe atrasa gravações do documentário de Juliette

Caso de covid na equipe atrasa gravações do documentário de Juliette
Reprodução

Um funcionário da equipe da Globo do documentário sobre a vida de Juliette contraiu covid-19 durante as gravações, e isso resultou por atrasar o cronograma da produção, que tem episódios semanais. Além disso, pai e irmãos da vencedora do BBB 21 também se contaminaram com a doença.

Segundo apurou o Observatório da TV, o caso de infecção vem sendo tratado com discrição pela Globo e pelo profissional, que não expôs publicamente seu diagnóstico. Entretanto, a notícia se espalhou rapidamente entre os moradores de Campina Grande (PB), cidade natal de Juliette e onde estão concentradas as principais filmagens do documentário, que terá seis episódios publicados semanalmente.

A emissora adotou protocolos rígidos para impedir que este único caso positivo se transforme em um surto de covid-19 na equipe, o que permitiu que as gravações continuassem.

Uma das medidas foi reduzir o números de profissionais deslocados para Campina Grande.

Outra medida foi amplicar o uso de EPI (equipamento de proteção individual). Cinegrafistas, assistentes e operadores de aúdio, por exemplo, passaram a utilizar uniformes de desinfecção semelhantes aos usados em hospitais.

Ainda segundo o Observatório da TV, o funcionário infectado com covid-10 chegou a procurar atendimento médico em um hospital com dores no braço e falta de ar, mas ele melhorou durante a quarentena que faz em um quarto de hotel na cidade natal de Juliette.

Em nota, a Globo confirmou o caso de covid, mas ressaltou que tem tomado todas as medidas de seguranças sanitárias. Veja abaixo:

“Os protocolos de segurança da Globo têm, entre outros cuidados, a testagem constante de equipe e elenco antes de qualquer gravação. Em uma dessas testagens para gravar o documentário Você nunca Esteve Sozinha – o Doc de Juliette, foi confirmado um caso de Covid-19 na equipe. Em cumprimento ao protocolo, o profissional está em quarentena. A equipe que teve contato com ele cumpriu isolamento em tempo suficiente para confirmar o resultado negativo em duas rodadas de testes. As gravações desta frente foram interrompidas. A outra frente de gravação, que não teve contato com o profissional, segue trabalhando.

Pai e irmãos infectados

Além do funcionários da Globo, o pai e os irmãos de Juliette também se contaminaram. No dia 21 de junho, ela postou stories no Instagram contando o caso.

“Oi, meu povo. Tô aqui na Paraíba ainda trabalhando e tentando descansar. Hoje seria um dia feliz pra mim. Eu ia encontrar meu pai e alguns dos meus irmãos, mas antes da gente se encontrar eles testaram positivo para Covid. Meu pai e dois irmãos. Graças a Deus, eles estão assintomáticos. Meu pai tomou as duas doses da vacina e está bem”, disse.

“Você Nunca Esteve Sozinha” terá seis episódios que são publicados semanalmente. O primeiro estreou nessa terça-feira (29) e está disponível no Globoplay, o serviço de streaming da TV Globo.